100x150cm – Acrílico.
A pintura pertence hoje a Miguel Pupo. Assista os vídeos destaques sobre as pinturas em homenagem aos meninos do Brazilian Storm.
O atleta vem de uma família que respira o surf. O surfista é irmão de Samuel Pupo (também surfista da elite, o qual também recebeu uma tela minha) e filho de Wagner Pupo (que também possui uma obra minha), que correu o Campeonato Brasileiro de Surf na década de 80.
Clique aqui e veja a obra de Wagner Pupo e Samuel Pupo.
Ação de homenagem aos top surfistas do Brazilian Storm em 2016. Telas originais em acrílico para: Gabriel Medina, Mineirinho (Adriano de Souza), Filipe Toledo e Miguel Pupo. A ação teve destaque nos principais veículos de mídia do universo surf do País como: Waves, Almasurf, Hardcore, redes sociais dos atletas e no Canal Woohoo (TLD). Já são mais de 30 surfistas homenageados, entre telas e ilustrações. Porém, dessa vez decidi ir além e celebrar o momento histórico pelo qual passa o nosso esporte de coração, presenteando alguns dos nossos surfistas do Brazilian Storm.
Os 4 escolhidos foram: Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Miguel Pupo. Foram cinco telas ao todo, sendo duas delas dedicadas a Gabriel Medina. A ideia das pinturas foi contemplar uma linguagem diferente da chamada tradicional “SurfArt” (onda / manobra / performance / ação).
Veja o vídeo abaixo.
A proposta foi representar os surfistas numa pegada mais style, numa pincelada impressionista e gestual, valorizando a descontração e a alegria do esporte.As telas apresentam Mineirinho e Filipe Toledo em momentos de vitória; Medina e Pupo de forma espontânea. Todas as pinturas são originais e foram trabalhadas em acrílico, medindo cerca de 100x150cm. Além disso, foi contemplado também o processo criativo de criar novas cenas misturando elementos para que as cenas ficassem ainda mais originais.